domingo, 13 de fevereiro de 2011

vida louca vida...

Um dia aprendi uma frase que carrego sempre comigo: " Os ídolos só são ídolos na imaginação", pois é, até mesmo conosco acontece isso, quando a gente acha que sabe de tudo, a vida, ou as pessoas nos dão uma rasteira, tornando nossa vida uma bagunça e, sem saber em quem confiar, fica difícil até confiar em nós mesmos. Quando te apontam o dedo na cara e dizem: " você não é perfeito", por mais que saibamos disso... dói, a verdade machuca, mesmo porque junto com a verdade vem acusações e humilhações, tudo para que você se sinta um verdadeiro lixo, pois eles precisam se e te convencer do que estão falando. Aí você pensa: Será depeito? Será inveja? Sim porque nos dias em que estamos vivendo é difícil ver alguém que te apóia, que te ajuda, mas, para te mostrar seus erros, ou te acusar..ah...quantos aparecem nem sei de onde!
Mas como já diz a música: levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, pois pare e pense: Quem são os teus acusadores? Eles são perfeitos? Acertam sempre? Sempre sabem o que dizer? Acho que não! Se não, não seriam acusadores, e sim amigos verdadeiros e não pessoas egoístas que querem tudo o que você pode e o que você não pode dar para eles.

Um comentário:

  1. Não tem como saber de tudo. Existem tantas coisas no mundo, tantas informações, tantas pessoas diferentes e jeitos de aprender a lidar com elas... com todas essas coisas é impossível saber de tudo. Esse mundo é imenso, tem muitas culturas diferentes que por mais que você leia e aprenda sobre elas sempre tem mais e mais o que aprender. O aprendizado é um ciclo: nunca tem fim.

    Quanto às pessoas... infelizmente tem pessoas de todo tipo. Seria ótimo viver em um mundo em que todos ajudassem todos não é mesmo? Mas infelizmente não é assim :/ As pessoas deveriam se unir para dividir o que sabem, e não competir umas com as outras e nem desmotiva-las.

    Temos que saber ver quem são nossos amigos verdadeiros e quem não os são. Porque como você mesmo disse existem milhões de pessoas para te colocar pra baixo. Até mesmo alguns ditos amigos. Temos também que perceber a diferença entre uma crítica ofensiva e uma crítica construtiva. Porque eu, por exemplo, aprendi na marra que as pessoas nem sempre criticam para te deixar pra baixo e sim para fazer de você uma pessoa melhor, que pode vencer seus próprios limites.

    Pense nisso. E bola pra frenteeeeeee!!! Não deixa ninguém te colocar pra baixo não menina!

    ResponderExcluir